VANTAGENS DO PLANO

Rentabilidade segura e competitiva

A política de investimento da ABEFINPREV prioriza a preservação e segurança do capital de seus participantes. A entidade responsável pela gestão dos recursos será a MUTUOPREV.


Saiba mais:

  • (1) CDI (Certificado de Depósito Interbancário): É a mais conhecida referência para aplicações de renda fixa (rentabilidade bruta).
  • (2)Ibovespa Fechamento: É o índice mais conhecido da Bolsa de Valores de São Paulo, utilizado como referência para aplicações de renda variável.
  • (3)Poupança: É o investimento mais popular do país.
  • (4)IPCA: É o índice de inflação calculado pelo IBGE.
  • (5)MUTUOPREV: Rentabilidade líquida da cota dos participantes do plano.

Retorno passado não é garantia de retorno futuro.


Conheça os detalhes da composição dos investimentos :


Para os próximos anos, a diretriz dos investimentos manterá o foco na segurança do capital. Veja no quadro a seguir os objetivos estabelecidos na Política de Investimento de 2019 a 2023, distribuídos pelos segmentos de aplicação.




Política de Investimentos: É o documento em que a MUTUOPREV estabelece o rumo de suas aplicações financeiras para cinco anos, com revisões anuais. Conheça a Política de Investimentos: Clique Aqui

Gestão e Aplicação dos Recursos: Instituições financeiras contratadas para execução da Política de Investimento dos planos administrados pela MUTUOPREV.

  • Santander Brasil
  • Itaú
  • Sul América Investimentos
  • Constância Fundamentos
  • Apex

Custodiantes: Liquidação e registro financeiro dos ativos.

  • BNY Mellon
  • Bradesco
  • CM Capital
  • Santander.

Comitê de Investimentos: Órgão de assessoria da Diretoria-Executiva na execução da Política de Investimentos e presidido pelo Diretor Financeiro da Entidade.

Integrantes:
  • Aderaldo Fandinho Carmona – Presidente
  • Dijalma Alves de Carvalho – Coordenador do CI
  • Antônio Henrique Brandão Machado

Sem taxa de Carregamento

Os planos PGBL e VGBL são oferecidos por bancos e seguradoras, cobram taxas que custeiam pesados investimentos em marketing e têm fins lucrativos para remunerar seus sócios. No caso do plano ABEFINPREV, trata-se de um plano fechado constituído no modelo associativo, instituído pela ABEFIN como um benefício a seus associados e administrado pela MUTUOPREV, ambas entidades sem fins lucrativos.

Seguro de Vida

No plano ABEFINPREV, você tem a opção de fazer seu seguro de vida, que chamamos de cobertura suplementar de risco. Ele garante a você ou seus beneficiários o recebimento de um capital segurado que você define, de 5 mil a 200 mil reais, em caso de morte ou invalidez permanente.

Você pode contratar o seguro a qualquer momento desde sua inscrição no plano ABEFINPREV.

Veja na tabela a seguir o capital segurado e sua respectiva contribuição de risco mensal, de acordo com sua faixa etária (valores em R$).

Administração Profissional

A ABEFIN, por ser uma instituição representativa dos profissionais de educação financeira, buscou no mercado uma instituição que pudesse ser transparente, ética, sólida e com tradição arraigada ao longo de sua história. Assim, firmou parceria contratando a MUTUOPREV – Entidade Fechada de Previdência Complementar, para fins de gestão administrativa e de investimentos do plano ABEFINPREV.

A MUTUOPREV, constituída em 2010 por associações de ex-funcionários do Banespa, administra planos de previdência que somam mais de 12 mil participantes, com patrimônio superior a 116 milhões de reais. A essa gestão se somarão membros diretores da ABEFIN para fazer parte do Conselho Deliberativo.

O plano ABEFINPREV, aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, segue todas as premissas regulatórias para seu pleno e legal funcionamento.

Conheça a Estrutura de Gestão Operacional da MUTUOPREV
ADMINISTRAÇÃO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA: Equipe própria para operações e relacionamento com participantes, órgãos internos e externos.
GESTÃO E APLICAÇÃO DOS RECURSOS: Instituições financeiras contratadas para execução da Política de Investimento dos planos administrados pela MUTUOPREV.
CUSTODIANTES: Liquidação e registro financeiro dos ativos.
ASSESSORIA ATUARIAL DO PLANO DE BENEFÍCIOS: JCM CONSULTORES
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DOS INVESTIMENTOS: ADITUS Consultoria Financeira
ASSESSORIA AOS ATOS SOCIETÁRIOS E CONTÁBEIS: JCM CONSULTORES
AUDITORIA CONTÁBIL: FERNANDO PASSOS AUDITORIA INDEPENDENTE
SEGUROS: Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A.
SISTEMAS INTEGRADOS PARA ADMINISTRAÇÃO DO FUNDO DE PENSÃO: JCM CONSULTORES
PLANOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR ADMINISTRADOS DA MUTUOPREV
  • Plano de Benefícios ABEFINPREV – ABEFIN – Associação Brasileira de Educadores Financeiros
  • Plano de Benefícios I – ABESPREV – Associação de Defesa de Direitos Previdenciários
  • Plano de Benefícios II – BANESMÚTUO – Associação de Seguro Mútuo dos Funcionários do Banespa

Acessível a Todos

O plano ABEFINPREV foi concebido para que você possa dar início à construção de sua reserva financeira, independentemente do seu poder aquisitivo. Você poderá guardar seu dinheiro com segurança e tranquilidade, com depósitos mensais a partir de apenas R$ 50,00.

Extensivo aos Familiares

O Plano de Previdência ABEFINPREV é extensivo ao cônjuges, filhos, netos e dependentes econômicos de associados efetivos, e dirigentes ou empregados de associados efetivos pessoa jurídica.

Resgate parcial como reserva estratégica

Somente no plano ABEFINPREV você tem a possibilidade de usar parte de seu patrimônio acumulado como reserva estratégica, sem a obrigatoriedade de se desligar do plano. Nossa recomendação é que você procure repor o valor resgatado, para não prejudicar seus objetivos futuros. Veja quanto você pode resgatar a qualquer tempo, após o prazo de 36 meses de vinculação ao plano:

  • Até 20% de suas Contribuições Normais.
  • Até 100% do valor portado de outros planos de previdência.
  • Até 100% de suas Contribuições Voluntárias.

Idade de Aposentadoria Flexível

Você define o melhor momento para se aposentar, a partir dos 18 anos de idade e 12 meses de vinculação ao plano.t